segunda-feira, 22 de novembro de 2010

¡Nieve!

Sim!! Já vimos neve por aqui!

Ontem saímos de casa com intenção de visitar a Laguna Negra, uma Laguna Glacial que fica em Vinuesa - Soria.
A estrada é belíssima:

Umas paisagens de montanha incríveis.

Na foto acima já estávamos na estradinha que levava à Laguna, e para nossa surpresa: NEVE!!!
Neste ponto estava ~1 grau e como sou muito medrosa, não quis subir mais com o carro e achamos que não estávamos bem agasalhados para uma caminhada de ~1 hora até a Laguna.

Quando estávamos na estrada, passamos por uma placa do "Punto de Nieve Santa Inés". Como nosso passeio para a Laguna falhou, decidimos ir até lá.

Mais algumas fotos da estrada:


A chegada no Puerto de Santa Inés:


Almoçamos no restaurante com janelas para as montanhas brancas e seguimos viagem, já que o Punto de Nieve só abre no próximo fim de semana.... :(

Vimos 3 corços pela estrada.

E vários cavalos Percheron.
Nas fotos abaixo já estávamos em La Rioja:

A viagem estava muito boa, mas ficamos de voltar à Laguna Negra mais agasalhados e ao Punto de Nieve quando este já estiver aberto!

Saludos y hasta luego!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fim das Férias

Continuando por Portugal...

Mãe, aquela praia para nós seria tipo uma repressa, é muito bonita e enorme!

Abaixo segue uma foto de uma oliveira, estava carregadinha!

Esse era o cenário que tivemos durante a maior parte da viagem de volta:



Acima a Barragem da Bemposta, na divisa de Portugal e Espanha, estava em obras para aumento da capacidade.


Mais paisagens!


Peguei o Pedro roubando uvas na estrada: que por sinal estavam muito boas!! :)


Abaixo uma bonita ponte sobre o Rio Duero:

Fim do dia em Ledesma:


No último dia das férias passamos por Coca, un pueblo con un bonito e muito bem conservado castelo:


E para finalizar, encontramos mais dois veados pelo campo:

Nossa viagem por Portugal estava muito boa, gostamos muito de tudo o que vimos, a comida portuguesa é muito gostosa e o povo é extremamente hospitaleiro. A única coisa que devemos estar atentos ao viajar por Portugal é a quantidade de pedágios que se paga, é incrível...

Como vocês sabem, meu estágio na GSK terminou no fim de outubro, foi difícil despedirme de tantas pessoas com as quais aprendi e me diverti muito! Foi um estágio especial, dentro de uma área com a qual me identifiquei bastante e dei o máximo de mim. Saio com a bagagem cheia de conhecimento e ótimas expectativas para o futuro.
Eu costumava almoçar com umas "chicas" muito especiais e que na última semana fizeram uma surpresa para mim no café:


A partir do meu lado: Rosa, Laura, Pilar, Titi, Conchi e Noelia. "Muchas gracias, chicas"!
A torta prá lá de gostosa que a Titi preparou:


Estamos agora encaixotando as coisas de novo... pelo menos estamos com mais prática :) Por enquanto as caixas ainda ficam por aqui, até sabermos o que vai acontecer. Voltaremos ao Brasil em Dezembro, mas antes vamos conhecer Dubai e Abu Dhabi, e sim, assistir aos jogos do Inter...

Se considerarmos o título do Blog, ele acabaria aqui. Minhas amigas da GSK pediram para eu continuar escrevendo, contando como é viver no Brasil... hehehe. Consideraremos a proposta, mas vamos ver se conseguiremos manter nossos leitores curiosos...
O que podemos dizer da experiência de viver e estudar na Espanha? Acredito que já escrevemos bastante do que pensamos sobre isso, mas podemos reiterar e dizer que a única coisa ruim que nos passou foi a saudade das pessoas queridas no Brasil.
Fomos muito bem recebidos por aqui, nos adaptamos perfeitamente, o curso superou minhas expectativas e o estágio foi muito enriquecedor.
Durante esse tempo por aqui, recebemos algumas perguntas de nossos leitores, sempre por e-mail, já que são todos muito tímidos... hehehe. Faremos uma síntese das perguntas, lembrando que estamos sempre abertos a novos questionamentos.
* O custo de vida é muito alto? Olha, vocês sabem que sou uma pessoa um pouco pão-dura e desde que chegamos faço uma tabela de todos os gastos que tivemos. Nossa conclusão é que o custo de vida daqui é muito parecido com o daí. Alguns exemplos: o aluguel do apartamento, tanto em Salamanca quanto em Aranda de Duero, é igual ao que pagávamos em Porto Alegre. A comida aqui é mais cara que no Brasil, já que no país tropical temos um custo de alimentação bastante baixo. As roupas por aqui são mais baratas, é claro que se encontra de tudo, mas a princípio é mais barata. O diesel é em torno dos € 1,10.
* Vocês não foram discriminados em algum momento? A única lembrança que temos deste tipo de sentimento foi quando chegamos a Salamanca e queríamos alugar um apartamento, não chegamos a conhecer a dona, mas a senhora da imobiliária disse que ela não queria alugar para extrangeiros.
* A crise está muito forte ainda? Estamos sentindo a crise mais ou menos como quando dizem que o Brasil está em crise... muitos desempregados, o Zapatero sendo "cruxificado" por qualquer tentativa de reformas, muitos protestos nas grandes cidades (aliás, os espanhóis protestam muito mais que os brasileiros), mas gente na rua se vê mais só em Madrid mesmo e não são muitos.
* A água do vaso sanitário escoa para que lado? Essa pergunta me fez rir e lembrar do tempo do colégio, das aulas de geografia :) Não consegui obter uma resposta, já que no nosso banheiro, a água escoa "reta"... vou observar nos restaurantes, hehehe.

Bom, ficamos por aqui, esperando mais perguntas! Hasta luego!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ops...

Um momento de relapso nas postagens...

Mãe, aquelas cadeiras na frente da Igreja são realmente de um restaurante. Para nós é um pouco estranho, mas como aqui é tudo no "centro histórico", então é normal.

Continuando por Bragança:

Nós do Domus Municipalis (aparece mais o chão, mas tudo bem...)
No Castelo
Pedro dentro da Sé de Bragança

Depois da Bragança fomos em direção a Salamanca, só que desta vez, percorremos só estradas secundárias:

Praia do Azibo