quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nieve

Ontem à noite decidimos que vamos começar a acordar mais cedo para caminharmos, pois não estamos fazendo exercícios. Creio que escolhemos o dia errado, hehehe: acordamos às 08, nos arrumamos, tomamos café e olhamos a temperatura: 0 grau. Mas agora não tinha mais volta, tínhamos que ir e fomos. Estava bom, nos agasalhamos bastante e não passamos frio, acredito que começamos com o pé direito, pois cumprimos nosso propósito.

À tarde fui à aula com neve e quando saí ainda estava nevando. :)

No final de semana do dia 30 de janeiro fomos à Aveiro, em Portugal. Fizemos uma boa viagem e registrei uma coisa que nos chamou bastante atenção, já que no Brasil não existe: Zonas de Escape, abaixo segue uma foto, mas já explico que são locais onde os carros podem entrar caso falte freio.


A cidade portuária de Aveiro é muito bonitinha, calma e é conhecida por seus canais.


Pelo litoral, conhecemos a Praia da Barra, em Ílhavo, que merece destaque especial pelo farol mais elevado da península Ibérica: 62 metros de altura!
A viagem foi muito agradável, gostamos bastante!

Fazendo jus ao título do blog, hoje vou comentar algumas coisas:
Creio que não citei que as faculdades públicas aqui na Espanha são pagas, claro que o valor é bem mais em conta que as particulares. Não sei como funciona com os cursos de graduação, mas no Máster que estou os professores levam cópias em PDF das matérias que vamos ter no dia, para cada aluno e quando não levam, a representante da turma o faz, tirando as cópias na própria faculdade.
Aqui os preços dos medicamentos são controlados pelo Governo, diferentemente do nosso país.
E a crise aqui ainda não está dando sinais de melhora: os últimos índices publicados registraram um incremento no número de desempregados e atingiu a cifra de 19,5% da população.

Se tiverem alguma curiosidade ou quiserem saber alguma coisa daqui, é só escreverem, que se eu não souber responder, corro atrás!

Vou deixando vocês, até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário