quarta-feira, 21 de abril de 2010

Expectativa

Bom Dia!

Estou nos últimos dias de aulas... amanhã termina. O estágio estava programado para começar dia 03 de maio, mas como algumas empresas ainda não escolheram seus candidatos, então a professora vai tentar adiar para 10 de maio.
Como fiquei bem colocada para escolher a empresa do estágio, optei pela Glaxo em Aranda. Porém dois dias depois a professora disse que quem escolhe na Glaxo são eles, então tive que enviar meu currículo e agora estou competindo 3 vagas com 4 candidatos. Gostaria muito de fazer estágio lá, pois é uma das melhores farmacêuticas do mundo e tenho certeza de que eles têm muito a ensinar-me. Vamos esperar agora... por aqui, estamos na torcida!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Lunes de aguas

Hoje enfrentamos mais uma despedida... o Wolmer e a Juliana foram embora, mas ficarão as lembranças dos bons momentos que passamos juntos aqui em Salamanca. Muito obrigado pela visita de vocês! Curtimos muito a boa companhia e esperamos revê-los em uma próxima oportunidade! Pedro e Tassi

Às 11:00 saímos de casa em direção a Aranda de Duero. Fomos conhecer uma das possíveis cidades onde irei fazer o estágio. Lá fica a GlaxoSmithKline, uma das 10 maiores farmacêuticas do mundo. A cidade tem menos da metade da população de Salamanca, mas a planta da Glaxo conta com mais de 45o empregados e sua produção em 2008 alcançou 125 milhões de unidades, sendo mais de 90% da mesma para exportação.
Lamentei não termos levado a câmera fotográfica, já que 100, dos 200Km que separam Salamanca de Aranda são percorridos em uma estrada ladeada por videiras e bodegas belíssimas. Mas certamente teremos outras oportunidades.
As outras empresas que tenho interesse em fazer estágio ainda não confirmaram convênio com a Universidade, mas como tenho que decidir até o final da semana, então nos próximos dias saberei se firmaram os convênios ou não, então colocarei alguma coisa sobre a cidade e a planta de produção das indústrias.
Abaixo segue um mapinha da localização de Aranda de Duero:

A cidade (pontinho A) pertence à Província de Burgos e a cidade de Burgos (capital da provínica) fica à 87Km de Aranda. Madri está a 160Km e Salamanca a 210Km.

domingo, 11 de abril de 2010

Domingo de Sol!

Hoje o dia amanheceu ensolarado, com um caloriznho de primavera...
Tomamos café e saímos para mostrar uma outra parte da cidade aos nossos amigos: a orla do Rio Tormes:


A primavera está fascinante por aqui:

Como diz o Wolmer, tem coisas que a gente só vê quando caminha:

Essa foto é de um ensaio para uma procissão que ocorrerá em maio.


Semana passada tivemos outra boa notícia: a Nicole vem nos visitar junto com o Filipe!! Show de bola, já estamos contando os dias!

sábado, 10 de abril de 2010

Casa Cheia!

Nossa volta de París foi muito tranquila, chegamos em Salamanca no mesmo dia 06.
Dia 07 pela manhã recebemos nossos queridos amigos, Wolmer e Juliana. Vieram de Aveiro, em Portugal e de lá, nos trouxeram uns maravilhosos docinhos de ovos.
Almoçamos e à tarde o Pedro e o Wolmer foram caminhar, para conhecer um pouco a cidade.
Quinta-feira o dia estava lindo e fomos todos à pé ao centro histórico, saímos pela manhã:

Pedro e Wolmer fazendo pose na rua rumo à Plaza Mayor.

Nós quatro na Plaza Mayor.

No jardim em frente à Catedral.

Fomos almoçar na Plaza Mayor e o Wolmer provou um dos pratos típicos de Salamanca: callos con garbanzos e adorou:


Dia 09 nossos convidados levantaram cedo e foram passar o dia em Madrid. Nós ficamos em casa dormindo.

Dia 10, a Juliana e o Wolmer saíram cedo para fazer compras e nós ficamos dormindo... Quando eles voltaram, almoçamos lasanha e depois saímos para passear de carro.
Visitamos a Plaza de Toros:

Essa foto tirei para mostrar para minhas avós: o jardim em frente à Plaza Mayor estava belíssimo:


Por hoje é só, mas com certeza amanhã teremos mais fotos!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

París!

Oi Gente!
A viagem a París estava divina! Aproveitamos muito com as gurias e matamos as saudades!! A companhia delas foi sensacional!
Saímos de Salamanca e nos encontramos com elas no hotel em Madrid, às 22:30. Jantamos no restaurante Ginos, perto da Puerta del Sol. Depois fomos dar uma volta de carro pela cidade para apreciarmos a noite madrileña.
Dia 01 acordamos e fomos caminhar pela cidade: Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado de San Miguel... Almoçamos no famoso El Museo del Jamón:


Favor não reparem nas bocas cheias, ok?

Essa foto parece uma pintura, ficou show!

Na Plaza Mayor!

Minha dinda na porta do Mercado de San Miguel. Este dia o Mercado estava bombando!

Depois de passearmos por Madri pela manhã, estava na hora de pegarmos o voo rumo a Paris.
Levamos as gurias no aeroporto, elas fizeram o check-in e voltamos para deixar o carro estacionado. Nosso voo saía duas horas após o delas.
Voltamos pro aeroporto, fizemos o check-in e fomos para a espera, nosso voo atrasou uma hora, um saco!
Chegamos em París às 23 horas, e como as gurias estavam nos esperando, liguei para elas enquanto esperávamos as malas, para avisar que chegaríamos mais tarde. Foi daí que a dinda nos deu a má notícia: o hotel era horrível! Inabitável!
Bom, pegamos o OrlyBus, depois pegamos o metro e como estava na hora de fechar, ainda tivemos que pegar um táxi até o hotel.
Quando chegamos, comprovamos o que elas falaram: o hotel era deprimente, o carpete com cheiro de chulé e o banheiro com canos sujos e imundo. Tudo que eu escrever aqui, não conseguirá descrever o quarto. Aí, vocês me perguntam: Tá, mas como vocês reservam um hotel assim?
A resposta é muito simples: caímos no truque na Internet, quando a CVC indicou o hotel para elas, fomos ver o site para verificar se era bom ou não, e achamos muito bom. Muito azar.
Mas tudo bem, a noite é uma criança, não?
Deixamos as malas nos quartos e fomos procurar outro hotel, porque ali, não podíamos ficar nem uma noite. Nossa sorte é que na mesma rua, haviam vários hotéis. Escolhemos um, pedimos para ver o quarto e perguntamos o preço e decidimos que ficaríamos ali aquela noite e no outro dia buscaríamos outro. Saímos nós, às 2 da manhã com as malas até o outro hotel.
Já instalados, decidimos ir comer alguma coisa. Fomos parar na Champs-Elysées, numa pizzaria muito boa. Esta noite fomos dormir às 4 da manhã.

Não estávamos tão mal às 4 da manhã, né?

Bom, dia 2 nem preciso falar que acordamos ao meio dia. Saímos para ver os outros hotéis da rua; tínhamos pressa, pois era feriadão e podíamos ficar sem hotel.

Esta foto tiramos quando já tínhamos conseguido hotel e estávamos levando as malas.

Depois deste pequeno inconveniente, curtimos a cidade:

Sexta-feira santa, dia 02, pegamos uma cerimônia muito bonita na Igreja de Notre Dame.

Comemos crepes, sanduiches e tomamos kir em um típico café parisiense:

Peguei a dinda no flagra comprando vinhos para nossa janta:

Dia 03, fizemos o city tour pela cidade, observem a concentração dos três:

Fazendo pose em frente a Opera:

Essa é pra Carol ficar com ciúmes :) (Brincadeirinha, viu véinha)

À noite, sobrou tempo de irmos na Galeria Lafayette:

E depois na Torre Eiffel:

Domingo de Páscoa tomamos café nesse lugar bem bonitinho:

Como o dia estava belíssimo, mais uma fotinho na Torre:

Domingo à noite fomos ver o espetáculo do Moulin Rouge, infelizmente não se pode sacar fotos, mas vale a pena o preço do ingresso.
Dia 05 almoçamos no Rio Sena, à bordo do Bateaux Parisiens, foi um passeio deslumbrante, a comida estava divina, a paisagem excelente e a companhia maravilhosa:

Neste almoço aproveitei para brindar a uma ótima notícia: fiquei bem colocada na classificação do Máster e, com isso, poderei escolher onde quero fazer o estágio!

Nesta foto, o kir, o vinho branco e o tinto já tinham feito efeito.

Visitamos a belíssima igreja de Saint Chapelle:

Fomos em Montmartre:


Minha dinda fazendo pose numa rua de Paris:


Infelizmente dia 06 a viagem chegou ao fim...
Beth e Marga: adoramos passar estes poucos, porém intensos dias com vocês, matamos a saudade e aproveitamos muito. Na hora na partida é difícil falar alguma coisa; queremos agradecer a vocês pelos momentos maravilhosos que passamos em Madri e París. Estamos contando os dias para uma nova visita ou nossa ida ao Brasil. Muito obrigada! Beijos! Tassi e Pedro.