Oi Gente!
A viagem a París estava divina! Aproveitamos muito com as gurias e matamos as saudades!! A companhia delas foi sensacional!
Saímos de Salamanca e nos encontramos com elas no hotel em Madrid, às 22:30. Jantamos no restaurante Ginos, perto da Puerta del Sol. Depois fomos dar uma volta de carro pela cidade para apreciarmos a noite madrileña.
Dia 01 acordamos e fomos caminhar pela cidade: Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado de San Miguel... Almoçamos no famoso El Museo del Jamón:
Saímos de Salamanca e nos encontramos com elas no hotel em Madrid, às 22:30. Jantamos no restaurante Ginos, perto da Puerta del Sol. Depois fomos dar uma volta de carro pela cidade para apreciarmos a noite madrileña.
Dia 01 acordamos e fomos caminhar pela cidade: Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado de San Miguel... Almoçamos no famoso El Museo del Jamón:
Favor não reparem nas bocas cheias, ok?
Essa foto parece uma pintura, ficou show!
Na Plaza Mayor!
Minha dinda na porta do Mercado de San Miguel. Este dia o Mercado estava bombando!
Depois de passearmos por Madri pela manhã, estava na hora de pegarmos o voo rumo a Paris.
Levamos as gurias no aeroporto, elas fizeram o check-in e voltamos para deixar o carro estacionado. Nosso voo saía duas horas após o delas.
Voltamos pro aeroporto, fizemos o check-in e fomos para a espera, nosso voo atrasou uma hora, um saco!
Chegamos em París às 23 horas, e como as gurias estavam nos esperando, liguei para elas enquanto esperávamos as malas, para avisar que chegaríamos mais tarde. Foi daí que a dinda nos deu a má notícia: o hotel era horrível! Inabitável!
Bom, pegamos o OrlyBus, depois pegamos o metro e como estava na hora de fechar, ainda tivemos que pegar um táxi até o hotel.
Quando chegamos, comprovamos o que elas falaram: o hotel era deprimente, o carpete com cheiro de chulé e o banheiro com canos sujos e imundo. Tudo que eu escrever aqui, não conseguirá descrever o quarto. Aí, vocês me perguntam: Tá, mas como vocês reservam um hotel assim?
A resposta é muito simples: caímos no truque na Internet, quando a CVC indicou o hotel para elas, fomos ver o site para verificar se era bom ou não, e achamos muito bom. Muito azar.
Mas tudo bem, a noite é uma criança, não?
Deixamos as malas nos quartos e fomos procurar outro hotel, porque ali, não podíamos ficar nem uma noite. Nossa sorte é que na mesma rua, haviam vários hotéis. Escolhemos um, pedimos para ver o quarto e perguntamos o preço e decidimos que ficaríamos ali aquela noite e no outro dia buscaríamos outro. Saímos nós, às 2 da manhã com as malas até o outro hotel.
Já instalados, decidimos ir comer alguma coisa. Fomos parar na Champs-Elysées, numa pizzaria muito boa. Esta noite fomos dormir às 4 da manhã.
Não estávamos tão mal às 4 da manhã, né?
Bom, dia 2 nem preciso falar que acordamos ao meio dia. Saímos para ver os outros hotéis da rua; tínhamos pressa, pois era feriadão e podíamos ficar sem hotel.
Esta foto tiramos quando já tínhamos conseguido hotel e estávamos levando as malas.
Depois deste pequeno inconveniente, curtimos a cidade:
Sexta-feira santa, dia 02, pegamos uma cerimônia muito bonita na Igreja de Notre Dame.
Comemos crepes, sanduiches e tomamos kir em um típico café parisiense:
Peguei a dinda no flagra comprando vinhos para nossa janta:
Dia 03, fizemos o city tour pela cidade, observem a concentração dos três:
Fazendo pose em frente a Opera:
Essa é pra Carol ficar com ciúmes :) (Brincadeirinha, viu véinha)
À noite, sobrou tempo de irmos na Galeria Lafayette:
E depois na Torre Eiffel:
Domingo de Páscoa tomamos café nesse lugar bem bonitinho:
Como o dia estava belíssimo, mais uma fotinho na Torre:
Domingo à noite fomos ver o espetáculo do Moulin Rouge, infelizmente não se pode sacar fotos, mas vale a pena o preço do ingresso.
Dia 05 almoçamos no Rio Sena, à bordo do Bateaux Parisiens, foi um passeio deslumbrante, a comida estava divina, a paisagem excelente e a companhia maravilhosa:
Neste almoço aproveitei para brindar a uma ótima notícia: fiquei bem colocada na classificação do Máster e, com isso, poderei escolher onde quero fazer o estágio!
Nesta foto, o kir, o vinho branco e o tinto já tinham feito efeito.
Visitamos a belíssima igreja de Saint Chapelle:
Fomos em Montmartre:
Minha dinda fazendo pose numa rua de Paris:
Infelizmente dia 06 a viagem chegou ao fim...
Beth e Marga: adoramos passar estes poucos, porém intensos dias com vocês, matamos a saudade e aproveitamos muito. Na hora na partida é difícil falar alguma coisa; queremos agradecer a vocês pelos momentos maravilhosos que passamos em Madri e París. Estamos contando os dias para uma nova visita ou nossa ida ao Brasil. Muito obrigada! Beijos! Tassi e Pedro.
Esta foi a minha primeira viagem a Europa, portanto eu tinha muitas expectativas, mas também muitos receios, que logo foram desfeitos, quando nos encontramos com a Tassi e o Tio Pedro.
ResponderExcluirNos poucos dias que tínhamos juntos, eles foram incansáveis não mediram esforços para conhecermos o máximo possível de Madri e de Paris. Alias conhecemos muito de Paris graças a Tassi que não largou o mapa do metro e nos levou para todos os cantos da cidade.
Muito obrigada por tudo, vocês foram ótimos cicerones.
Um grande beijo!