quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Finalmente Toledo!

Boa noite!

Carol e mãe, muito obrigada pelos comentários, vocês sabem que estão sempre em meus pensamentos!

Hoje continuando a atualização vamos ao dia 10 de setembro, quando fomos a Madrid para eu fazer um curso de inglês para farmacêuticos. O curso ocorreu nos dias 11 e 12 (sábado e domingo). Madrid estava lotada, pois sábado era a "Noche Blanca": uma noite onde todos os museos abrem durante toda a noite (grátis), há vários espetáculos musicais nas ruas e muita festa. Havia até um show brasileiro, com Carlinhos Brown e outros. Mas não fomos em nenhum, pois no domingo eu tinha aula meio cedo...

Segunda-feira (dia 13) tivemos que ir ao Consulado resolver umas coisas e depois seguimos rumo a Toledo. Com uma população de 68.000 habitantes, Toledo está situada na provincía de Castilla-La Mancha e seu centro histórico fica situado sobre uma colina acima do rio Tejo. Infelizmente não tiramos muitas fotos, mas podemos dizer que a cidade é muita bonita e atrativa.

Esta foto foi buscada na Internet, infelizmente não temos nenhuma assim.

Toledo está situada ao sul de Madrid, a aproximadamente 1 hora de carro da capital espanhola:



Abaixo uma foto de um típico prédio estilo árabe:
Uma vista da cidade:
Nós em uma das tantas ladeiras de Toledo, com a Catedral ao fundo:
A foto acima é da Mezquita del Cristo de la luz, um dos dois edifícios muçulmanos que restaram na cidade, e é de cerca de 1000d.C.

Visitamos também a Sinagoga el Transito, construída no século 14 por Samuel Ha-Leví, um tesoureiro judeu. Eu pensava que íamos poder ver os judeus realizando seus rituais de orações, mas a Sinagoga é agora o Museo Sefardi, já que não existe mais comunidade judia em Toledo. Uma pena, mas valeu a visita:

O candelabro de 7 pontas, um dos símbolos judeos.

Por hoje é só, sentimos pelo baixo número de fotos em Toledo, realmente não tiramos a quantidade que merece a cidade.

Um comentário:

  1. Filha!
    Que bom que além do Master, do estagio e de vários cursos que voce fez e continua fazendo, voces estão aproveitando para conhecer várias cidades e cada uma com seus detalhes maravilhosos.
    Merecem!!
    bjs
    Mãe

    ResponderExcluir