quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

¡El Viaje!

Hoje escrevo sobre a viagem de final de ano! Estava na hora, eu sei...

Bom, para nós dois aqui em Salamanca a viagem começou no trem de Madrid até Paris, dia 20 de dezembro: estávamos comparando os preços, tempos de viagem e outras coisas, de avião e trem. Por fim, resolvemos ir em Trenhotel Elipsos.
Saímos de Madrid às 19 horas. A viagem foi boa, é uma cabine pequena, com duas camas (tipo beliche), uma piazinha e só. Quando entramos no trem, um camarero perguntou que horas queríamos que as camas fossem feitas, porque ou a gente senta em umas poltronas que tem, ou montam as camas e não tem espaço para nada.

Até às 22:00 fomos jogando canastra:

Depois montaram as camas para nós. A noite não foi muito boa, o Pedro quase não dormiu e amanhacemos gripados. O café da manhã estava muito bom, foi meio estranho tomar café, pois balançava bastante, mas estava legal!

Por volta das 6 da manhã o camarero foi em todas as cabines dizendo que tínhamos que sair, pois tinha ocorrido um "incidente" e teríamos que trocar de trem. Pegamos nossas malas e saímos. - Quando já estávamos em Paris, pela TV descobrimos que houve um acidente com um trem que estava na nossa frente e algumas pessoas até ficaram feridas... - Pegamos outro trem e desembarcamos em Paris às 9:00.

Bom, para quem está pensando em viajar em trenhotel, vamos dar nossa singela opinião: é uma viagem e tanto, para quem nunca viajou assim, vale a pena! O atendimento é muito bom e os produtos são de primeira. Para quem gosta de conforto, talvez não seja o mais adequado.

Bom, estamos em Paris!!!
Da estação de trens pegamos o metro e fomos para o hotel. No caminho, passamos pelo Papai Noel:
À noite, o tão esperado momento: a chegada do pai, da mãe e da Carol! Foi um momento único, eu nem sabia quem beijar primeiro!! Como foi bom vê-los, estava com muitas saudades!

Dia 22 fomos passear: caminhamos bastante e fomos na Galeries Lafayette:

Dia 23 fizemos o city tour e fomos visitar o Château de Versailles:

À noite jantamos em um restaurante muito bom e agradável, tinha até uma musiquinha!

Dia 24 visitamos o musée du Louvre e passeamos no Rio Sena de Beteaux-Mouches:

Tudo MUITO lindo!!

Ainda tivemos tempo de passear na Champs-Elysees, até comemos crepes e goufres:

Dia de Natal! Passamos um dia muito bom, fomos na Tour Eiffel:

E à noite, conseguimos assistir à missa na Cathédrale Notre Dame, estava belíssimo:

Dia 26 foi dia de deixar Paris... mas valeu muito a pena!! É uma cidade de sonhos:

Mas "os malas" tiveram que pegar as malas:

Fizemos a travessia de TGV - por baixo do Canal da Mancha, é uma viagem de trem normal... nada de muito interessante.
Chegamos em Londres:

Chegamos à noite e até descobrirmos onde ficava o hotel, já era quase madugada! Hehehe... um frio, nós todos de malas e tínhamos 4 opções de avenidas: a certa foi a última que escolhemos: sem querer fizemos um city tour noturno por Londres no primeiro dia de viagem!
Quando chegamos, mais uma "viajera" se juntou ao grupo: a Tia Lidice! Estava no hotel, jantando uma "maravilhosa" comida indiana (foi o que ela disse...), agora o grupo estava quase completo!
Dia 27 passeamos bastante e, claro, fomos a várias lojinhas:

E lojões:

Dia 28 foi uma loucura: Big Ben, London Eye, Aquarium e mais caminhada!

Minha irmã é show de bola!

Dia 29 nos despedimos de Londres via Ryanair, aquela companhia de aviação baratinha. Algumas histórias da capital inglesa:
* Por não ler as letrinhas pequenas, passamos do peso estabelecido pela Ryanair para cada mala: 15Kg. Logo, tivemos que pagar excesso de peso, que é de 22 euros por quilo a mais. O cômico foi a gente juntando moedinhas (literalmente), pois ninguém tinha mais libras na carteira!
* Descobrimos o "rolinho": meu pai já sabe como pedir papel higiênico em inglês! (mais detalhes diretamente com ele, eu não me atrevo a contar!!)
* Descobrimos que nem todos os morcegos são venenosos! E viva nossa "Morcegão"! (como a tia Lidice caiu em cima do pai por causa do rolinho, ele apelidou ela de Morcegão, por causa do casaco - ver foto acima).

Gente, amanhã continuo desde Madrid!