quarta-feira, 31 de março de 2010

Primavera!

Oi Pessoal!

Finalmente chegou a Primavera! (Por aqui, claro:) Já são notáveis as árvores e canteiros floridos tanto em Salamanca como em Madri! Aliás, desde ontem pela manhã Madri está mais bonita!! É que desembarcaram no Barajas às 6:45 a Beth e a Marga! É uma pena não podermos estar lá com elas, mas tenho aula até às 20 hoje, depois pegaremos o carro e nos vamos!
Apesar da chegada da nova estação, este final de semana passado tivemos previsão de neve (em 800m) aqui para Castilla y León, uma colega minha disse que não é normal acontecer isso e que o clima está bem mudado por aqui também.
A partir de amanhã a España sofrerá o "apagão analógico", que é como eles mesmos estão chamando por aqui. Todas as emissões de televisão serão via digital e quem não tem uma de última geração com TDT (televisão digital terrestre) acoplado, terá que comprar esse decodificador se quiser assistir ao próximo jogo do Real!
Semana passada o Pedro e eu estávamos conversando acerca de quanto tempo já passou desde que chegamos aqui... eu comentei que quando completassem 6 meses, eu iria comentar isso no blog. O problema foi quando começamos a fazer as contas: dia 11 de fevereiro foi a data dos 6 meses... sem comentários. Passou voando; acredito que seja por que estamos super bem adaptados à cidade, então nem nos demos conta. A única coisa que pesa é a saudade da família e dos amigos, isso sim. Às vezes pequenos momentos que passamos aqui, nos damos conta de como seriam melhores se estivéssemos próximos de quem amamos.
Terça-feira passada descobri que tenho uma síndrome: a Síndrome das Pernas Inquietas, é sério!! Em uma aula sobre ensaios clínicos o professor nos deu um protocolo para discutirmos e o assunto do protocolo era a tal síndrome. Então comecei a ler os sintomas e encaixou perfeitamente: dores, "alfinetadas", desconforto e uma vontade terrível de ter que estar movimentando as pernas. Ocorre 99% das vezes à noite, antes de dormir, o que dificulta para pegar no sono. Não tem cura e o tratamento se baseia em medicamentos para ajudar a dormir (como clonazepam). O Filipe disse que estou ficando velha, pois é uma doença que, frequentemente, se dá em maiores de 65, no meu caso, meus pais me levaram no médico quando era pequena e o médico disse que o que eu tinha era dor do crescimento; bom, se fosse isso, hoje eu estaria jogando basquete nos EUA.
Queria colocar uns mapas da España (Salamanca em relação à Madri) e depois um maior, pegando o Brasil, mas sempre me esquecia. Hoje procurei na Internet e consegui. Aí vai:

Este primeiro é para vermos a distância entre nossa cidade: Porto Alegre e Salamanca (não sabemos quantos mil km's são, só sabemos que são 9 duras horas de voo).
Assim eles ficam pequenos, mas é só clicar em cima que aumentam.

Este segundo é da España, o ponto B é Salamanca e o A é Madrid. As duas cidades se distanciam em 210km, são quase três horas de trem e duas e meia em carretera. Como podem ver, estamos bem pertinho da divisa com Portugal (100km) e longe da divisa com a França. Aliás, quase na divisa com a França, se pode ver Pamplona, a cidade onde a Tati estava fazendo o Máster, agora já está em Madri para fazer o estágio.
Bom, acho que é isso... hoje à noite vamos para Madri encontrar as gurias. Eu não ia levar o note, mas como tudo que meu pai pede chorando eu faço sorrindo... hehehe, estaremos conectados.
Um grande abraço!

3 comentários:

  1. Bem que eu disse... doença praticamente senil! Hehehe! Tassi, logo apareço por ai pra visitar vcs... haha! Na segunda envio aquela carta que conversamos por e-mail. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Hola Tass & Pedro cómo estáis? cuánto tiempo sin escribir en el blog....todo bien por allí? por aquí muy bien, tenemos un tiempo buenísimo y da gusto salir a la calle. Los campos preciosos de flores. Cómo van los negocios? todo bien? cuándo nos vais a dar la sorpresa de volver a veros...cuidaos por favor. Recuerdos de Eduardo...besotes

    ResponderExcluir
  3. gostei da ideia do Blog

    ResponderExcluir