quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chegada em Salamanca

Acordamos tarde em Madri, coisas do fuso... Saímos do hotel e fomos pegar o trem em Puerta de Atocha, a estação que nos informaram. Saímos com 4 malas de ~20Kg e mais 4 de mão. Maior trabalho. Quando chegamos na estação, pegamos um carrinho de malas e fomos pra fila comprar os bilhetes. Na hora de sermos atendidos o moço nos informou que não era naquela estação que saem os trens para Salamanca. Putz, ninguém merece... pegamos as malas de novo, entramos num táxi (de novo) e fomos para Chamartín, a outra estação.
Chegando lá, esperamos 40 minutos para a saída do trem. Quando informaram a vía pela qual iria partir o trem, fomos para lá (vía 7). Achamos muito estranho, o trem estava escuro e não tinha niguém, de certo ninguém vai pra Salamaca mesmo. Colocamos as 8 malas no trem, mas o Pedro achou estranho, desceu e foi verificar se era ali mesmo. Putz, de novo... era o trem de trás! Nos olhamos de novo, mas não por muito tempo, afinal o trem sairia daqui a 5 minutos!! Descemos as malas e levamos pro outro trem, este sim, iluminado e com algumas pessoas dentro...

Estávamos acomodados e a viagem foi muito boa eu dormi 1 hora (a viagem levou 2:45). O Pedro foi na janelhinha apreciar a paisagem.

Chegamos, descemos as malas, desta vez tivemos ajuda de um moço espanhol e fomos pegar um táxi. O hotel é muito bem localizado, fica no centro de Salamanca.
Passeamos um pouco, almoçamos às 17:30 e fomos pro hotel dormir! Estamos perdidos com o fuso ainda, talvez mais uns dias estaremos dentro do horário! Daqui a pouco vamos jantar e tentar dormir de novo. Amanhã conto como é Salamanca! Até!



Acabei de receber uma foto que a Carol tirou do nosso avião saindo de Porto Alegre! Valeu Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário